top of page

A ideia

Critérios para ser um torneio A.P.S.

Os torneios chamados de A.P.S. seguem um formato padronizado de disputas, onde a forma de disputa de todos eventos será no sistema de eliminatória simples em jogos que são decididos em melhores de cinco partidas do início ao fim do evento. Os jogos são disputados na regra conhecida como regra brasileira, onde há a necessidade de cantar a caçapa.

Buscando o aperfeiçoamento técnico é de suma importância o uso de bolas de 52mm, bem como as marcas da regra internacional, esta é uma medida que proporciona ao atleta o melhor desempenho nas competições, bem como uma maneira de atuar nas duas regras com um mínimo de compatibilidade.

A quantidade de participantes estará ligada diretamente a estrutura existente no local do evento, sendo que quanto maior é a quantidade de mesas, maior poderá ser a quantidade de participantes, caso haja mesas de tamanhos diferentes as do padrão 2,84mts estas não serão utilizadas para os jogos do evento. Cada evento poderá contar com uma quantidade de até doze (12) atletas por mesa, sendo assim um clube com apenas duas mesas, o evento deverá ter no máximo vinte e quatro atletas, e assim sucessivamente.

O clube anfitrião poderá inscrever até um terço do número total de participantes, ou seja, caso o evento tenha vinte e quatro participantes, o clube anfitrião poderá inscrever oito atletas.

O evento deverá ser denominado A.P.S. (nome do clube), caso o clube venha a promover mais de um evento, este deve receber um nome referente a uma data, empresa, personalidade, sendo assim a denominação seria A.P.S. (nome escolhido).

Todo evento realizado não haverá premiação em dinheiro, haverá apenas a entrega de troféus ao campeão, ao vice-campeão e a maior tacada continua, haverá também a entrega de medalhas de participação. Caso o clube anfitrião venha oferecer a premiação (troféus), este poderá premiar outras colocações.

bottom of page